sábado, 20 de dezembro de 2008

O Tarot e o Amor

Reaprendendo a arte de amar

Este primeiro arcano representa a síntese de seu momento afetivo. Uma carta que serve como prévia dos principais aspectos que cercam a questão. Descubra nesta posição o potencial básico do que perguntou.

O 8 de Ouros emerge do Tarot como significante central de sua questão afetiva, sugerindo que você está num momento em que retorna à posição de aprendiz do amor, o que pode significar alguém que surge para lhe ensinar muitas coisas novas ou mesmo situações variadas que podem lhe fazer crescer como ser humano, aprendendo lições importantes no que diz respeito ao tema “relacionamentos”. O que fica evidente no 8 de Ouros é uma atitude de dedicação e de esforço com boa vontade a fim de resolver sua vida afetiva. O Tarot pressagia entusiasmo na direção de coisas novas, ou mesmo de renovação de uma relação já existente. O momento é de reciclar e de se dispor a rever suas próprias posições.

O 8 de Ouros pode sugerir, sobre a sua relação, um momento de reciclagem psicológica para ambos, em que vocês exercem um papel transformador mutuamente. Um processo de desenvolvimento da capacidade de amar é disparado por intermédio dele. Ainda que este arcano não seja por si só uma garantia de triunfo, ao menos sugere um bom intercâmbio de almas.