sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Capricórnio e Touro

A mulher de Capricórnio

Apesar do mito do Capricórnio ser ligado à figura do Grande Pai, a mulher de Capricórnio não é masculinizada. Muitas vezes elas assumem muito cedo as rédeas de sua vida, e não raramente também aquelas de outros familiares.

Mas esta mulher, apesar de forte e segura, possui uma certa dose de feminilidade, de sensibilidade, que tem dificuldade de se expressar abertamente. Sempre bem-vestida e bonita, ela nunca será espalhafatosa mas terá um certo charme, um certo ar de mistério, que consegue ser muito atraente para certos homens. Normalmente a mulher de Capricórnio dará muita importância à sua carreira, mas também poderá ser uma amante e uma esposa dedicada, que ajudará o marido em sua própria carreira, com seus conselhos e seu senso prático, manipulando-o de forma astuciosa para conseguir obter aquele resultado que ela deseja. Como mãe também ela pode ser manipuladora, porque é instintivo nela exercer o poder do comando e o seu desejo de realizar algo é tão forte que, se ela não trabalhar fora, se realizará através dos filhos e do marido.

Acredito que a mulher de Capricórnio deva tentar buscar dentro dela o seu lado feminino escondido, o seu lado Câncer, o seu lado Água. Desta forma ela se tornará mais feminina e terá menos decepções amorosas. Sim, porque a Capricorniana se decepciona facilmente e se queixa muito do fato que os homens não lhe oferecem a necessária “segurança”. Isto está ligado ao mito do “Pai” que elas trazem dentro de si. E se esta figura paterna não for bem resolvida, terão problemas nos relacionamentos e se decepcionarão sempre com os homens que considerarão “mais fracos”. Com o tempo elas poderão desenvolver o seu lado mais caloroso e acolhedor e se tornarem muito sábias.

O homem de Touro

Como vimos acima, quase sempre relacionamos o signo com a figura mítica masculina, que não manifesta muita feminilidade. É muitas vezes belo, de forma agradável, de traços perfeitos, gosta de se vestir bem. Mas ele é antes de mais nada muito sensual, e se deixa levar por paixões violentas, onde ele se entrega sem restrições, com uma ardente sensualidade. Ele literalmente, cheira, suga, come, e possui sua companheira! Mas se você preferir um amante mais refinado, então prefira alguém de Libra, ou de Peixes ou até Escorpião. O taurino não saberá amá-la de outra forma a não ser diretamente, de forma simples e possessiva.

Ele será sem dúvida fiel, portanto, tome cuidado para não traí-lo. Ele não gosta dos joguinhos de palavras, dos rodeios femininos, dos ciuminhos infantis. Ou ama ou não ama, ou está comigo ou não está, não tem meio termo. Portanto, seja sempre sincera, pois se ele pode amá-la para sempre, também poderá odiá-la para sempre. Sendo convencional ele procurará uma relação convencional, e como é preguiçoso, pode preferir ficar em casa vendo televisão a partir para grandes e românticas aventuras com a sua amada.

Se relacionando com Signos de Terra
Naturalmente, os signos de Terra se entendem bem entre eles, e por isto o Capricorniano se sentirá “na sua praia” tendo companheiro alguém de Touro ou de Virgem. O relacionamento será duradouro e seguro, mas poderá faltar-lhe o estímulo e o romance, poderá ser carente de emoções.


Amor

Este nível de compatibilidade amorosa pode, dependendo das atitudes do casal, melhorar ou piorar e isso pode ser determinante para o sucesso ou fracasso da relação. Neste caso, para que isso não aconteça, a liberdade do parceiro deve ser respeitada acima de tudo e o ciúme não pode tomar uma proporção exagerada.