Este é o seu ano de Capricórnio, Jazz. Como signo de Terra, Capricórnio enfatiza o lado prático da vida, o que sugere que você estará se concentrando em realizar mais e sonhar menos. Não que faltem sonhos a Capricórnio, mas o lema deste signo é começar pelo possível, tendo a consciência de que o tempo é um grande aliado. Por isso mesmo, você deverá se concentrar em objetivos de médio/longo prazo. Se por um lado você se incomoda ao perceber que as coisas estão mais lentas nestes próximos doze meses, por outro você se alegra por notar o quanto tendem a ficar mais estáveis.
Trata-se, sobretudo, de um ano em que você não apenas leva as coisas mais a sério, mas também de um período em que sua personalidade fica mais séria e severa do que o usual. Poder de análise crítica é algo marcante quando o ascendente anual pertence ao elemento Terra. Cuidado apenas para não agir de forma repressora com os outros, ou mesmo levar-se tão a sério a ponto de esquecer o lado mais divertido e lúdico da existência.
Como Saturno rege seu ano, todo e qualquer gasto energético é mais bem medido e cuidado, não só das coisas ao seu redor, como também - e principalmente - a sua própria energia vital. Você não desperdiçará suas energias com coisas fantasiosas demais ou de pouca viabilidade. O que não significa que você desistirá das coisas - apenas destacará a importância do que é possível nestes próximos doze meses, deixando o resto para anos vindouros.
Este é um ano de trabalho incansável. Você estará não apenas mais responsável, mas com mais energia e disposição para produzir no plano estudantil ou profissional. Observe a importância de se divertir, mas não se deixe abalar pela pressão das pessoas, que talvez venham a estranhar este acesso de sobriedade de sua parte e terminem lhe cobrando menos concentração em suas metas.
Você, Jazz, é uma mulher bastante prestativa numa relação amorosa. O 9 na posição da Motivação revela que você aprecia dispor de seu tempo para se doar à pessoa amada. É capaz de abandonar alguma atividade relacionada a algum projeto seu, caso perceba que seu par está precisando de sua ajuda. E tem muito prazer ao se dedicar afetivamente em prol de quem escolher para se relacionar contigo.
Como tem facilidade em compreender as emoções e perceber as limitações e fraquezas do ser humano, gosta de colocar esse talento em sua convivência amorosa. Ao detectar as vulnerabilidades da pessoa parceira, por exemplo, você provavelmente não exige que ela seja diferente. Essa compaixão é uma atitude que tende a se evidenciar na sua expressão afetiva. E tem como efeito uma maior autoconfiança de seu par, que no convívio com você aprende a confiar mais na sua própria capacidade de superar os problemas.
Ao mesmo tempo, Jessica, tem a força inspiradora para motivar a pessoa parceira para mudar hábitos e vencer certos limites que a bloqueiam. E usa de sua sabedoria inata nesse processo, aplicando seu lado professoral para transmitir seus conhecimentos. Ou seja, através de seus conselhos e do compartilhar de suas percepções, a pessoa parceira tem melhores condições de ampliar a mente e ter um olhar diferente a respeito do que a impede de alcançar seus objetivos.