sábado, 3 de janeiro de 2009

Um conselho bom

Tudo o que você precisa, neste momento, não é pedir amor. É dar este amor, sem criar expectativas de retorno. É quando você parar de cobrar que receberá tudo o que almeja. Você sofrerá testes, no que diz respeito à capacidade de agir de forma compreensiva e gentil. Tente resistir à tentação de pôr pra fora agressividade e grosseria. O uso da palavra delicada, neste momento, faz toda a diferença!

Existe um site que visito e que me dá conselhos. Dizem que se fossem bons, não seriam dados, seriam vendidos.... eu discordo. Por mais que não seja muito adepta de segui-los, costumo ouvi-los e levá-los em conta. Afinal, às vezes não percebemos o que está sendo mostrado para gente, justamente por estarmos focados em outro aspecto.
O budismo, que é uma filosofia que admiro, sempre aconselha a sermos bons, sem olhar a quem, a sermos gentis, sobretudo com nossos inimigos - isso desarma quem vem com facas e pedras.
Uma atitude tão simples que eu sempre esqueço, e por carência ou puro egocentrismo, a gente acaba esperando demais dos outros sem fazer nada em troca. Então, por que não dar o primeiro passo?
Ser gentil, controlado. Domar a fera que existe dentro da gente, respirar fundo... mesmo que nos deicxe triste no momento, a longo prazo o retorno é bem melhor...
Gentileza Gera Gentileza

4 comentários:

Flávia disse...

Menina com nome de música, passando pra te desejar um feliz 2009 - que esse ano que acabou de nascer te traga muitas alegrias, esperanças, realizações... que seja um marco na sua vida, e na vida de quem você ama. Que seja um ano de sorte, de luz e de fartas colheitas. E que, apesar das transformações todas pelas quais a vida nos faz passar, você continue como a conheci: vibrante, calorosa. Gente.

Tudo de bom que essa vida possa trazer, em 2009, 2010, 2011, 2012...

Beijos

Flávia disse...

Tem nada que agradecer, assim como não há o que perdoar. Se há, te peço a mesma coisa: perdão por não tê-la compreendido mais ou me feito mais presente. Mas já foi, passou. Ou melhor, nem ficou. Ficou só o que era bom. O que é.

Ia te mandar um e-mail, mas não achei o endereço aqui e não sei usar esses gadgets tecnológicos que achei aí na sua página, então não vou me alongar muito no comentário senão todo mundo vai saber que tenho o coração mole ;)

Mas a saudade é aquela, de sempre. A amizade, também.

Um beijo.

Scotch Miller disse...

Na página do yahoo vi a notícia do LoveCode no #cparty e percorrendo o blog Não 2, Não 1 vi sua foto. A beleza me chamou atenção. Seus blogs são maravilhosos e lerei depois, com mais calma (exceto o "Teste", claro). E seu gosto musical e literário são incomuns... (Mas calma que não é cantada não...)
Entre os livros, vi Mentes Inquietas. Você é DDA ou conhece algum DDA? Gostaria de conversar com você sobre isso.
Obrigado

Scotch Miller disse...

PS: meu e-mail é scotchmiller@gmail.com mas não publica, ok?