sábado, 3 de janeiro de 2009

Um conselho bom

Tudo o que você precisa, neste momento, não é pedir amor. É dar este amor, sem criar expectativas de retorno. É quando você parar de cobrar que receberá tudo o que almeja. Você sofrerá testes, no que diz respeito à capacidade de agir de forma compreensiva e gentil. Tente resistir à tentação de pôr pra fora agressividade e grosseria. O uso da palavra delicada, neste momento, faz toda a diferença!

Existe um site que visito e que me dá conselhos. Dizem que se fossem bons, não seriam dados, seriam vendidos.... eu discordo. Por mais que não seja muito adepta de segui-los, costumo ouvi-los e levá-los em conta. Afinal, às vezes não percebemos o que está sendo mostrado para gente, justamente por estarmos focados em outro aspecto.
O budismo, que é uma filosofia que admiro, sempre aconselha a sermos bons, sem olhar a quem, a sermos gentis, sobretudo com nossos inimigos - isso desarma quem vem com facas e pedras.
Uma atitude tão simples que eu sempre esqueço, e por carência ou puro egocentrismo, a gente acaba esperando demais dos outros sem fazer nada em troca. Então, por que não dar o primeiro passo?
Ser gentil, controlado. Domar a fera que existe dentro da gente, respirar fundo... mesmo que nos deicxe triste no momento, a longo prazo o retorno é bem melhor...
Gentileza Gera Gentileza