domingo, 11 de março de 2012

Química no Relacionamento

Auto Estima

Como alguém de auto estima moderada, você geralmente sente-se bem ao redor de outras pessoas. Em particular, aprecia mais a companhia de seus amigos porém gosta de conhecer novas pessoas. Sua atitude relaxada em grupos faz com que os outros sintam-se confortável também. Talvez por você sentir-se a vontade falando sobre si mesmo, os outros acabam sentindo-se mais próximos e o(a) consideram uma pessoa bastante amigável.

Sua confiança reflete nas suas crenças pessoais sobre você mesmo. Embora saiba dos seus pontos fortes, reconhece e aceita suas fraquezas. Entretanto, algumas vezes se arrepende de coisas que fez ou disse no passado e ocasionalmente fica envergonhado(a) sobre isso.

No lado profissional, você possui expectativas moderadas para altas em suas atuações. Sua performance no trabalho são o reflexo disso. Amigos e colegas tendem ver você como alguém com quem possam contar.

Ligação Familiar

Como uma pessoa com forte ligação familiar, você valoriza o grupo família, membros e vida doméstica. Se você já tem filho(s), você gosta de passar o tempo com ele(a)(s) e se esforça bastante para ser um(a) bom pai/mãe. Se ainda não tem filhos, deseja bastante ter um no futuro. E sua preferência por cozinhar e entreter convidados é uma transição para esse ambiente família.

Você se orgulha de manter e cultivar a saúde familiar e trabalha bastante para que isso aconteça. Essa tendência natural é facilmente ilustrada pelas suas preferências em fazer coisas mais caseiras do que ir a clube e restaurantes.

O que o(a) diferencia das pessoas com fraca ligação familiar é que você sabe como gerenciar suas frustrações e trabalha bem sozinho. Isso significa que você tem tudo para gerenciar uma família sem deixar o trabalho atrapalhar. Entretanto, como alguém com fortes valores familiares, as tarefas do dia a dia como arrumar a casa e manter a cozinha ""cheia"" ocasionalmente pode dificultá-lo(a) a finalizar tudo o que você precisa fazer.

Auto Controle

O fator auto controle apresenta o modo que a pessoa age e atua. Ter pouco auto controle pode ser positivo e negativo. Algumas pessoas tendem a seguir seus instintos e se deixar levar por algumas tentações, você é o estilo de pessoa que faz isso com frequência. Isso pode ser bom em circunstâncias onde estar tranquilo e ter mente aberta são importantes. Entretanto, em situações onde é necessário estar focado e ser cuidadoso, você talvez pode agir ou dizer algo inapropriado.

Como alguém que exerce pouco controle sobre suas ações, você acaba cometendo alguns erros sociais, ações que possam ofender outras pessoas e criar problemas para você. Por exemplo, se você está responsável para trabalhar num projeto que exige muita atenção aos detalhes, você pode esquecer pontos importantes devido sua dificuldade de permanecer focado. Consequentemente, você se sente mais confortável delegando tarefas para outras pessoas que são mais detalhistas que você. Ser capaz de reconhecer essas características em si mesmo e ter pessoas mais detalhistas para fazer tais tarefas pode ser uma maneira eficaz de gerenciar seu próprio nível de estresse.

Baixo auto controle pode diminuir sua eficácia no trabalho. Agindo de maneira muito relaxada pode dificultá-lo(a) focar em projetos que requerem sequências organizadas de passo a passo ou etapas. Assim, sua capacidade de realização pode ser inconsistente. De fato, é possível que você seja criticado(a) periodicamente por ser pouco confiável ou por ""não seguir à risca"". Apesar de tudo isso, você tem momentos de alegrias e nunca vai ser visto como alguém maçante.

Abertura Social

Como alguém com alto nível de abertura social, você tem uma forte conexão com o belo, tanto na arte como na natureza. De fato, é como se você fosse facilmente absorvido pela música e arte, assim como um fenômeno natural. Outro aspecto de sua abertura são seus momentos sentimentais.

Assim como sua tendência de pensar e dar ideias de maneira abstrata. Esse tipo de pensamento pode ganhar formas artística e metafórica e/ou musical ou performática. Podemos dizer que tanto no ambiente de trabalho ou nos seus tempos livres, você gosta e busca por atividades com um toque criativo.

Sua tendência a ser mente aberta pode ter pontos positivos e negativos. Por exemplo, quando não há regra muito clara de como abordar um problema em particular, seu modo aberto de ser facilita identificar meios de solucionar os problemas que as vezes não é muito óbvio para pessoas que não são abertas como você. Em contrapartida, você tende achar enfadonho situações que requerem grande quantidade de estímulo intelectual. Nesses casos, você encontra dificuldade em se destacar em projetos que não promovem muito estímulo ou que não requerem muito pensamento criativo.

Tolerância

Tolerância refere-se à habilidade de relaxar. Baseado nos seus pontos, você parece ser uma pessoa que ""faz as coisas conforme elas aparecem"" e gosta de aproveitar os momentos. Entretanto ser muito tolerante pode te levar ao estresse de várias formas. Por exemplo, você pode ter dificuldade de realizar tarefas detalhadas e de forma eficiente, o que não afeta somente na sua vida, mas também na vida das pessoas que estão ao seu redor. Outro problema potencial ao ser muito tolerante é o fato que apesar de gratificante a curto prazo, pode gerar consequências indesejáveis a longo prazo.

Muita tolerância, mesmo quando não seriamente destrutiva, pode também diminuir sua eficácia no trabalho, por exemplo. Você pode achar aversivo e difícil se esforçar exageradamente o que às vezes é o necessário para realizar determinadas tarefas. Por esta razão, seus colegas possam vê-lo(a) como esquecido(a) e sem foco.

Como sua personalidade afeta sua vida amorosa?

Sua competência social e charme facilita para você se dar bem com a maioria das pessoas. Na verdade, é sua auto confiança que faz com que as pessoas sintam- se confortáveis ao seu redor, sem o sentimento de insegurança ou vulnerabilidade. Isso te dá uma grande vantagem no lado amoroso. Suas habilidades sociais te ajudam tornar sempre o primeiro encontro algo prazeroso por conseguir aliviar o nervosismo de seu par ( quando acontece). Ao longo do tempo, você tende impor seus padrões realísticos no relacionamento, porém por serem realísticos, seu par acaba não sentindo muita pressão em ser alguém que ele não é.

Por apresentar forte ligação familiar, você provavelmente se dá melhor com pessoas que compartilham dos mesmos valores e crenças. Você demonstra manter fortes ligações com membros da sua família imediata e distante. Por este motivo, talvez seja mais satisfatório você manter um relacionamento com alguém que também valoriza o modo de vida mais caseiro.

Estar num relacionamento com alguém que goste de sair para festas e ficar até altas horas pela noite talvez seja divertido inicialmente; mas é de se esperar que você ache isso cansativo ao longo do tempo. Então, talvez seja mais fácil e mais satisfatório para você construir um relacionamento a longo prazo com uma pessoa que também goste de ficar um tempo em casa e que deseje construir uma família. Nos primeiros encontros, você poderia sugerir ao seu par que passem uma noite tranquila jantando em uma das respectivas casas, ao invés de sair para um restaurante ou para uma danceteria.

Como alguém que é mais relaxado(a) que a maioria, você não terá problemas em se dar bem com alguém. Por isso seus amigos e colegas te veem como uma pessoa vívida, divertida e bem humorada. Quando se trata de romance, muito provável que você seja atraído(a) pela maioria das pessoas. No entanto, sua natureza de espírito livre pode tornar o relacionamento com uma pessoa mais rígida que você um pouco difícil porque pode achar que a pessoa está sendo demasiadamente firme e controladora.

Seu grau de abertura provavelmente facilita você respeitar e apreciar a diferença entre as pessoas. Entretanto, quando se trata de assuntos amorosos, sua nível de Abertura Social dificulta tolerar pessoas que não apreciem diversidades como você. Sendo assim, seria mais feliz num relacionamento sério com alguém que também seja mente aberta como você. Mas isso pode ocasionalmente criar um certo grau de dependência ao longo do tempo, pois por você ser tão aberto à pessoas e atividades, você pode acabar adotando as preferências e hábitos de seu par e gradualmente deixando de lado o que o(a) torna único(a).

Nenhum comentário: